Como sobreviver na mente de um autor 4

Elizabeth era uma bela e séria jovem de cabelos cor de mel. Não era ranzinza, mas era fria. Michael a considerava incrédula por preguiça, por falta de palavra melhor, de aderir a novas idéias. Ela já parecia ter decido há tempos que passar por revoluções pessoais de tempos em tempos era esforço mal gasto e mais feliz era quem vivia sob certa apatia.
Ela considerava um tanto ridículas as noções mirabolantes de Michael e as menosprezava. Até que um dia, eles se encontraram em um café e, após bastante conversa fiada, ela perguntou a Michael sobre sua família. Ele desviou o assunto dizendo que seu passado era um tema misterioso. Elizabeth olhou o rosto do escritor e viu pela primeira vez as nuances de um rosto triste, marcado pela revolta e por erros que as pessoas passionais sentem e cometem. Eu quero isso, pensou ela por um momento. Eu quero ser levada por um impulso, ela tornou a pensar, traindo sua própria filosofia. Ela sentiu inveja de Michael, mesmo que seja lá o que ele tenha feito tenha lhe custado algo como ter contato com a família.
Ela viu nele um ser bizarro e teimoso, e sentiu-se atraída, como por há muito não se sentia. Perguntou-lhe se podia ler um pouco do que ele havia escrito. Ele, percebendo uma mudança nela, disse sim.
Dias depois lá estavam os dois lendo os textos da adolescência de Michael. Leram, conversaram e jantaram. Logo, se tornaram amigos melhores do que eram e, rapidamente, eram um casal platônico. Até que ele se declarou.
Mas em Elizabeth, a faísca da paixão e impulsividade pouco a pouco criou lugar a uma pessoa tempestuosa, o oposto de fria. Ela ficou mais agressiva, crítica e, o que no inicio foi um ótimo relacionamento com Michael, se tornou uma troca de farpas. Ele ficava surpreso e por algum motivo pensava que aquilo era sua culpa; essa nova Elizabeth cruel e mesquinha finalmente era passional, mas também cometia os erros que vem com esse território.

Advertisements
Standard

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s