Como sobreviver na mente de um autor 3

James era uma pessoa indiferente, na opinião de Michael, o que não poderia ser falha maior. Ele era um engenheiro mecânico que morava em Paris há cinco anos, e como um bom profissional era ligado aos números. Era pé no chão e fazia as coisas do seu jeito, caso contrário não fazia.

James gostava: de dormir vendo um filme, de andar em pé no metrô e de tequila.

James não gostava: de ver as pessoas tentarem tirar uma mosca de seus rostos, de chorar e de do som de dentes rangendo.

Michael, para acabar com essa natureza seca de James, advinda do autor todo poderoso que via tudo de cima, lhe propôs que fizesse algo inusitado em sua rotina; sugeriu que fosse ao cinema para ver um filme de drama. James, ao ouvir essa proposição, titubeou. Mas olhou para um Michael com um ar bem condescendente e decidiu aceitar como um desafio. Para sua surpresa não gostou, mas nem desgotou. Repetiu a dose. Uma, duas vezes. Passou a ir constantemente, ainda como parte do combinado.

Mas logo, James passou a se interessar de verdade pelos filmes que via, pelas sensações que sentia e como tudo era similar à vida real. Como aquilo lhe dizia algo que ninguém, nem nada, nem mesmo o amor, lhe diziam. Isso gerou um respeito por tudo que era sentimental, pelas pessoas. Assim, começou a respeitar quem lhe estava próximo e a ser gentil. Queria se tornar um bom ouvinte. O que os filmes lhe diziam era profundo e James se tornou uma pessoa sentimental.

Ele era agora um bom amigo e uma pessoa tudo, menos indiferente. Michael tinha consciência disso e pensava se esse novo ser “manteiga derretida”, fruto de uma simples proposta, não era uma quebra da ordem correta das coisas estipulada pelo grande autor.

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