Copa

-Olha o céu!
– Estou vendo.
-Não está vendo direito.
– Ah, pelo amor de Deus! È o céu. Deixa ele lá. Olha o jogo… Nós vamos perder.
– Eu sei – disse ela envolvendo ele em um abraço pelo lado. – Você liga muito?
– Não. É que nós viemos até aqui, e vai lá e perdemos. E se a Alemanha perdesse? Seria uma nação perdendo, não o time. E você, não ligaria para isso?
– Claro que sim. Mas se perder, perdida a nação estará. Pronto.
Ele riu. Ela encostou o rosto no ombro dele.
– Seus olhos estão marejados?- perguntou ela com um sorriso
– Estão e eu nem sei por quê. Deve ser a animação do estádio.
– Você tem dessas coisas. E não precisa de desculpas.
– Que desculpas o que? – ele riu de novo. – Eu choro se eu quiser e… – ele se perdeu em pensamentos por um tempo e disse: – Escuta, você acha que preciso mudar a minha vida? Pra ser mais feliz?
– O que você acha?
– Não sei. Eu mal te conheço e estou te perguntando.
– Eu te perguntaria. Sabe por quê? Por que você cantou ontem pra mim e nem sabe. E uma música tão linda – disse ela nos olhos dele.
– Eu não cantei para você. Só toquei a música e….
-Eu te disse que você não sabia – disse ela com um sorriso. – Olha as estrelas… Noite estrelada.
– É… – respondeu ele lembrando a melodia.

Standard

One thought on “Copa

Leave a Reply

