Anúncio de jornal

Procura-se aquele a quem me dirijo em todos os meus contos, histórias, dissertações e lamúrias e que tenha captado o mais importante e o mais bonito daquilo que intentei. O leitor que entenda da forma certa e que se inspire do jeito correto após ter lido algo que fiz, sem que eu tenha de me explicar e argumentar o por quê dos meus gostos e propósitos. Então, se você, leitor perfeito perdido no mundo, ler esse anúncio, responda rápido, pois minha pressa cresce e a angustia é intensa, de modo que te encontrar, espelho de mim do outro lado das páginas, é fundamental para que eu saiba para quem escrevo e para quem me projeto no mundo, usando só papel e letras.

Standard

5 thoughts on “Anúncio de jornal

  1. Carolina says:

    Um texto produzido é um texto público. Leitor perfeito como esse não existe. Aliás, a perfeição consiste do não entender, para a destruição e logo a construção de algo novo. O leitor faz isso a todo momento e até que ponto não somos leitores dos nossos próprios escritos?

  2. Marco says:

    Não sei se sou o leitor ideal, aquele crítico virulento, mas certamente fui cooptado e, assim, espero as próximas publicações, que já não são mais suas, são nossas. Se eu continuar me sentindo dono dessas publicações, aí sim, talvez eu seja alguma sorte de leitor, ou quem sabe, pelo menos crítico virulento. Aguardo as próximas…

Leave a Reply

